top of page

LÍRIO-DA-PAZ (Spathiphylum wallisii)

O lírio-da-paz, assim como o antúrio e o copo-de-leite, pertence à família das Aráceas.

Esta é uma das poucas plantas que florescem na sombra.

O sol direto queima suas folhas!

Mantenha-a sempre adubada e seu solo úmido.

Ao regar não molhe as folhas nem as flores.

Pode ser cultivado em canteiros ou vasos preparados com uma mistura com substrato poroso de boa drenagem.

Colocar o bulbo na geladeira depois que as flores caírem. Dificilmente ele voltará a dar flores se não sofrer algum tipo de choque térmico.

O solo ideal para o crescimento do lírio é o solo leve e de alta fertilidade, para isto é necessário um preparo adicionando uma boa quantidade de areia grossa para aumentar a drenabilidade e adubo orgânico, para enriquecê-lo de nutrientes.

O primeiro passo é cavar um buraco de cerca de 10 a 15cm de profundidade (seja no solo ou em vaso). Os lírios precisam do sol, mas os bulbos precisam ficar longe da luz direta durante o verão. Quanto mais profundo, melhor. Os bulbos ficam protegidos dos verões quentes e as hastes ficam firmes.

Espaçamento de 15cm. Coloque um pouco de terra no buraco, polvilhe .

farinha de osso no fundo e então coloque os lírios, cobrindo-os com terra.

O excesso de nitrogênio pode enfraquecer o caule - quando os lírios começarem a brotar, adicione pouca quantidade de fertilizante.

Após a florada, o bulbo pode permanecer na terra, devendo ser irrigado uma vez por semana, nos primeiros 3 meses. Após esse período, não irrigar mais, para que o bulbo possa entrar em dormência e volte a florescer na primavera.

bottom of page