DIY - Do It Yourself
DIY - Do It Yourself
DIY - Do It Yourself
DIY - Do It Yourself
Phalaenopsis
ORQUIDEA BORBOLETA (Phalaenopsis)
Este tipo de orquídea tem vida longa, mas pode morrer se você tiver muito zelo com ela.
Aguar de menos é preferível a aguar em excesso.
Elas irão florescer suspensas em um vaso pendurado ou na vertical em um receptáculo. Elas produzem flores que duram até três meses e algumas irão florescer duas vezes por ano. A orquídea borboleta, também chamada de orquídea mariposa,
Orquídeas “todo o terreno”. É a melhor definição para estes híbridos capazes de florescer na sala de estar durante quatro meses, com longas varas com muitas vezes uma dúzia de flores cada.
"Você ficar viciado!”
Requerem alguns cuidados nomeadamente quanto à drenagem. Um simples vaso de barro cozido será indicado, furado lateralmente para garantir o escoamento e arejamento do solo. Pode começar com pequenas sementes e pedaços de raíz de uma planta já desenvolvida, com uma muda comprada em viveiro ou uma pequena porção de raiz cortada a uma planta maior.
Desde a semente, as orquídeas podem levar muito tempo até florescer – dois anos no mínimo.
O novo vaso para onde cada rebento é transplantado deve por isso ser igualmente perfurado e abastecido com uma camada de brita ou argila expandida e substrato humidificado. A muda é colocada sobre estas camadas, com a raiz no centro do vaso, acomodada com substrato, e adubo na periferia.
Uma boa mistura de substrato pode conter: 4 partes de casca de pinheiro, 1 parte de carvão e 1 parte de perlita.
É possível plantar orquídeas sem recorrer ao substrato, usando apenas fertilizante e rega frequente, porém apostar na nutrição da planta é mais seguro.